sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

COM CRISTO...


Por que quer conhecer Cristo?

O que é que espera receber d'Ele?

As pessoas procuram Deus por vários motivos. Alguns pensam que Deus os vai dar uma vida realizada com propósitos. Outros querem alivio da sua dor e outros são curiosos e querem descobrir a verdade.

Deve estar consciente das suas motivações - por exemplo, se quisesse mais felicidade mas depois de encontrar a Deus a vida se tornasse difícil. Sentia-se decepcionado? Os cristãos muitas vezes dizem que Deus lhes dá gozo e propósito mas também a maioria confessa que existem alturas de dificuldade.

Então, é uma boa pergunta -

O que é que eu espero de Deus e, por outro lado, o que é que Deus me oferece?A medida que lê a Bíblia, a palavra de Deus, vai descobrir quanto Ele já deu mas Ele nem sempre lhe vai dar exactamente o que espera. Por isso faça tudo para encontrar a Deus e deixe que Ele decida o melhor para sua vida. Ele ama-o e quer abençoar a sua vida mas não exija coisas que Ele não lhe quer dar.

Deus quer ser uma presença poderosa na sua vida, não apenas uma ideia na sua mente. Muitas pessoas não estão dispostas a deixar uma actividade que sabem ser não do agrado de Deus. Deus vai aceitá-lo como é mas Ele quer transformar a sua vida e quer que você Lhe dê permissão para o tornar a pessoa que Ele quer.


Como posso conhecer a Cristo?

Jesus Cristo quer conhecê-lo e quer ser conhecido por si. Não basta concordar intelectualmente com os ensinos de Jesus e o que Ele afirmou sobre a Sua pessoa. Se reconhecer que Jesus é o verdadeiro Filho de Deus, que andava neste mundo, vivia uma vida perfeita sem pecar, morreu e ressuscitou, você tem de fazer uma decisão pela fé.

Esta decisão envolve:
  • arrepender-se dos seus pecados, o que significa, virar as costas para as coisas más que tem feito ao longo da vida;
     
  • pedir perdão a Jesus Cristo e acreditar que Ele o ouve e o perdoa;
     
  • pedir-lhe para começar a trabalhar em si através do Seu Espírito Santo, fazendo de si uma nova pessoa com novos desejos e atitudes;
     
  • falar com Ele e obedecer a tudo que Ele lhe diz. Ele vai falar consigo quando ler a Bíblia ou através da sua consciência. 
Quando aceitar pela fé que Jesus Cristo pagou pelos seus pecados quando Ele morreu na cruz, e quando receber o seu perdão, vai receber o dom de salvação que Ele lhe oferece e começar a viver uma nova vida com Ele. Ele quer um relacionamento muito pessoal consigo e quer ser o seu melhor amigo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário