quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

FUMANTES CUIDADO!



Não é apenas o pulmão que perde quando você acende um cigarro. Uma pesquisa da Universidade King’s College London descobriu que o cérebro também se dá mal. E, não à toa, os fumantes sofrem mais na hora de aprender coisas novas, memorizar e raciocinar.
Os pesquisadores convidaram 8,8 mil pessoas para os testes, todas com mais de 50 anos. Os voluntários tiveram de memorizar novas palavras e nomes ou citar a maior quantidade possível de animais em um minuto.  Eles refizeram as atividades quatro e oito anos depois.
E nessa história os fumantes realmente levaram a pior. Outros fatores, como obesidade e pressão alta, também atrapalham a capacidade cognitiva do cérebro. Mas nada é faz tão mal a ele quanto o cigarro.
A pior parte da história é que, segundo os pesquisadores, o risco de ter um derrame ou infarto está “significativamente associado ao declínio das atividades cognitivas”. “Nós precisamos conscientizar as pessoas sobre a necessidade de mudar o estilo de vida, por conta do risco de diminuição das atividades cognitivas”, alerta o pesquisador Alex Dregan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário