sexta-feira, 19 de abril de 2013

FOLGA, EIS A QUESTÃO!

OFERTAS IMPERDÍVEIS, DÊ UMA OLHADINHA NOS ANÚNCIOS DO MEU BLOG!







MOUSSE DE BIS - MODERE!


mousse de bis

Ingredientes:

1 caixa de Bis picado
½ xícara de chá de leite
2 latas de creme de leite
1 envelope de gelatina em pó incolor
4 claras batidas em neve
1 xícara de chá de açúcar

Modo de preparo:

Bata o Bis no liquidificador com o leite, o creme de leite, o açúcar e a gelatina já hidratada e dissolvida. Misture o creme delicadamente com as claras em neve (para que fique aerado) e coloque em taças, levando à geladeira.
~

BENEFÍCIOS DO ATUM


atum
O atum possui vitaminas e minerais necessários ao organismo, os quais ajudam a regular o processo metabólico e a fortalecer as estruturas celulares do corpo, evitando assim doenças nutricionais e conservando a boa saúde.
• Vitaminas:
Vitamina E: Ajuda na saúde da pele e do cabelo. Fortalece ossos, dentes e ajudam na visão.
Vitamina D: Além de fortalecer os ossos e os dentes, regula a absorção do cálcio e o fósforo no trato intestinal.
Niacima: Substância primordial nos processos de respiração.
• Minerais:
Fósforo: Elemento fundamental para o desenvolvimento dos ossos e dentes.
Potássio: Ajuda na vitalidade das células.
Sódio: Mantém o equilíbrio dos líquidos no organismo.
Magnésio: Importante nas sínteses das proteínas, o mineral favorece o combate de problemas de concentração, enjôo, nervos e cãibras nas pernas.
Ferro: É um elemento essencial na pigmentação sanguínea (hemoglobina) e muscular. A deficiência da substância causa anemia, já que o ferro é necessário para regular a produção de sangue.
O atum possui maior valor proteico do que a carne bovina, aves, peixes e porco. É considerado um dos alimentos mais eficientes de reforço da estrutura corporal e é uma grande fonte de nutrientes que reconstroem as células corporais e celulares. O alimento também é rico em ácidos insaturados que previnem diversas doenças cardiovasculares e baixam a pressão sanguínea de hipertensos.
Sendo assim, o atum é um dos alimentos mais completos de nutrientes e pertence a dois dos três grupos em que se classificam os alimentos: reguladores, formadores e energéticos.
Regulador: Alto conteúdo de vitaminas e minerais que compensam o corpo e mantém o equilíbrio do organismo.
Formador: Contém uma porcentagem representativa de proteínas que constroem e mantém os músculos e tecidos do corpo em forma.

EQUILÍBRIO NA MESA

TRINTA DIAS CONTRA A BALANÇA - DICAS PARA AJUDAR


TOP 10 ALIMENTOS SAUDAVÉIS

10 PASSOS FÁCEIS PARA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL



quarta-feira, 17 de abril de 2013

IMAGEM QUE FALAM POR SI

SAIBA O QUE OS HOMENS NÃO TOLERAM NAS MULHERES


Há coisas que os homens não toleram. Não, não é a TPM ou o mau-humor típico de segunda-feira pela manhã. São coisas que julgamos relativamente sem importância, mas que vão desgastando a convivência ou por serem escatológicas, ou terem a ver com manhas e chatices típicas de mulheres implicantes.É sempre bom dar uma olhada nesta listinha que reproduzimos do blog Entre Paredes, do jornalista Leó Dias e fazer um balanço de quantas vezes cometemos deslizes como esses no dia-a-dia. Preparada?
Avisar que vai fazer xixi
Por que, sem exceção, todas as mulheres quando vão ao toalete anunciam? Seja na mesa do bar, no restaurante, numa noite romântica, num momento mais esquisito que seja, ela levanta-se e anuncia sem cerimônia: – Vou fazer xixi. Ora bolas, precisa? Avise que vai ao toalete e retire-se discretamente. E aos homens, não precisam rasgar o verbo também, tal como: -vou mijar! Péssimo para ambos.

Depilar as pernas com a lâmina de barbear, principalmente a nossa
Agora quando se está num momento prazeroso, na cama, aquele encontro de corpos e de repente você sente uma lixa (isso mesmo, para nós parece lixa!) na sua perna, afirmo que não é nada agradável a sensação. Tem mulheres que por preguiça ou pressa acabam removendo os pelos das pernas no banho, com a lâmina de barbear, assim como nós fazemos a barba. Mas isso engrossa o pêlo, ou acha que eu “pinico” quando fico sem fazer a barba por qual razão? E se usam a nossa lâmina? Acabam com o fio. Mulheres, cera nas canelas! É higiênico, dura mais e a sensação no toque é ótima! E nada de lâmina nas axilas também!!!

Cismar que há sempre mulheres maravilhosas onde trabalhamos, vamos ou estamos
Eu, como homem solteiro, vou perguntar para os amigos casados ou que estão namorando onde as respectivas deles acham que estão todas essas mulheres maravilhosas, gostosas e atenciosas que elas acham que virão para cima de nós como uma leoa caçando uma presa. Seja no trabalho, no happy hour, no estádio, no jantar de negócios e até na entrevista de emprego, elas sempre acham que haverá um mulherão que irá nos seduzir e abusar de nossos corpos. Expliquem isso para os solteiros, porque raramente isso acontece e essa insegurança toda cansa muito.

Demorar para se arrumar ao ponto de atrasarem
E por fim, a natureza foi bondosa com as mulheres fazendo-as lindas, maravilhosas, mas que por uma razão mal explicada até hoje demoram mais de uma hora para se arrumar. É o banho com um condicionador especial, o cabelo, a maquilagem, eventualmente remover algum pelinho (com a pinça, por favor!), a escolha da roupa, o conjunto sapato e bolsa, o creme para o corpo, o hidratante, etc. Entendo que vocês fazem isso para vocês mesmas, que é importante e que também pensam em nós ao fazerem isso. Adoramos, juro! Mas precisam começar tarde e atrasar para sair? Comecem antes, não nos façam ficar olhando para o nada, amarrotados no sofá ou no quarto enquanto você reclama que não está contente com os brincos que colocou. Queremos vê-las lindas, mas não precisa ser em 3 horas.

Nós temos as nossas gafes imperdoáveis:
1) Usar aquele camisetão largado e pantufas;
2) Entrar  no banheiro e fazer xixi/cocô enquanto ele toma banho;
3) Arrotar e ter crises de flatulência;
4) Fazer aquele jantarzinho delicioso e não tomar banho antes de sentar à mesa;
5) Falar mal ou fazer piadas dele em frente aos amigos.
E aí? Passaram no teste?

A HIDROGINÁSTICA TRAZ MUITOS BENEFÍCIOS


A hidroginástica nada mais é do que uma ginástica, só que praticada dentro da água de forma adequada. As pessoas que mais procuram esse tipo de exercícios são os idosos, que vão em busca de benefícios para a saúde, porém pode ser praticada por qualquer pessoa independentemente da idade.

A hidroginástica é bem eficaz e pode ser mais estimulante em relação á outras atividades físicas. É indicado principalmente para quem tem muita dor no corpo, problema na coluna e pouca resistência física.
Tem como beneficio a eliminação do cansaço e stress do dia-a-dia, sendo um bom relaxamento, para o corpo e mente. Você pode perceber alguns benefícios em pouco tempo, veja abaixo alguns deles:
- Melhora da postura.
- Maior flexibilidade do corpo.
- Melhora na coordenação motora e no sistema cardiorespiratório.
- Fortalecimento da massa muscular.
- Eliminação de gorduras maléficas.
- Mais rendimento do exercício, em relação á outros na terra.
- Aumento da resistência física.

Então, faça pelo menos duas vezes por semana a hidroginástica, você vai se sentir muito bem, sem contar que não é preciso saber nadar para praticar a ginástica dentro da água. A saúde é muito importante.

Dias da mães está chegando - Neste dia tire sua mãe da cozinha!


Aproveite as dicas para fazer um agrado no Dia das Mães
No Dia das Mães, temos a oportunidade de retribuir todo o carinho que elas dedicam a nós, filhos. Se fizermos os cálculos de quantas refeições, banhos e carinhos nos deram, não teríamos como pagar!
E já que nossas queridas mamães são tão importantes para nós, que tal fazermos um agrado no seu dia? Receitas simples e práticas, para que os filhos possam homenageá-las.

Café da manhã
Tem coisa melhor do que logo de manhã encontrar aquele café fresquinho? Acorde mais cedo e prepare uma mesa de rainha. Lembre-se de tudo aquilo que ela gosta! Pode ser pão-de-queijo, bolo de avelãs, pão com taio, panetone, bolo de morango, pão de ervas, broinhas de fubá, pão de sal, pão de milho, pão de cenoura.

Se ela leva uma vida natureba, não exagere no início do dia. Opte por pão integral, bolo de frutas, panetone diet, vitamina de iogurte de morango, vitamina light de mamão e pêra, sanduíche de queijos, sanduíche colorido.
O almoço de domingo
A refeição de domingo deve ser especial. Porém, se os filhos não são verdadeiros mestres da culinária, existem pratos fáceis de fazer e muito saborosos.

Se a “mama” gosta de massas, podemos fazer o tradicional, mas com um toque especial. A lasanha pode ser ao molho branco, ou quem sabe de camarão? Se você acha o nhoque muito trabalhoso, mas é o prato preferido de sua mãe tente fazer o nhoque de pão. Uma outra alternativa é comprar a massa pronta e fazer só o essencial. Nesse caso, o capelete com pesto é uma boa alternativa.
Mas se ela está de dieta e não quer sair da linha, prepare uma salada tropical, torta de frango com requeijão, peito de peru defumado com salada de papaia light, salada de frango com gengibre, salada de salpicão especial ou uma salada tropical com rosbife.

UNHAS - ALTERAÇÕES, SINAIS DE PERIGO!


Você chegou ao ponto de só passar esmaltes escuros para disfarçar defeitinhos em suas unhas, então cuidado! Elas funcionam como um termômetro de nossa vitalidade e estado nutricional. Alterações tanto no formato como na cor das unhas podem revelar muito sobre sua saúde.

                     
A nutricionista Vanessa Pimentel, especializada em Obesidade e Fisiologia do Exercício pela UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo), mostra como identificar as possíveis problemas e usar a alimentação a favor da sua beleza e saúde.

Pequenos sinais hemorrágicos: falta de vitamina C. A deficiência deste nutriente, que também é oxidante, é a principal causa do escorbuto. Boas fontes são as frutas cítricas e as folhas de cor verde escuro. Para que sejam devidamente absorvidos pelo organismo, estes alimentos devem ser consumidos frescos e crus.
Manchas brancas: sugere quadro de deficiência em selênio e zinco. A falta de selênio pode aumentar o colesterol e causar problemas cardíacos. Ele é amplamente encontrado no gérmen de trigo, tomate, tominho e milho, entre outros cereais. Já a falta do zinco é muito mais séria para o organismo. Doenças como câncer, diabetes, obesidade e retardamento do crescimento estão relacionadas a esta deficiência.
Manchas vermelhas: remete ao excesso de selênio, que pode causar dermatites, fadiga muscular, quadro pulmonar e lesão no sistema nervoso central.
Unhas grossas e espessas/Unhas pequenas e com estrias: são resultado de uma dieta pobre em vitamina A. Ela é essencial para a formação dos tecidos epiteliais, estruturação óssea e queritinização. É encontrada em folhas de cor verde escuro, legumes alaranjados e alguns derivados animais.
Unhas quebradiças (associadas à queda de cabelo, palidez e cansaço): possível deficiência de ferro, que pode levar à anemia.
Unhas frágeis (associadas à pele seca com descamação e queda de cabelos): pode identificar uma deficiência em cálcio. O cálcio é o maior responsável pela constituição dos ossos e sua maior fonte é o leite.
Pregas transversais: baixa ingestão protéica, que pode resultar em subnutrição ou anemia. As carnes são as maiores fontes de proteína.

8 COISAS QUE DEVEM DER FEITAS ANTES DE IR AO GINECOLOGISTA



Ir ao ginecologista periodicamente é fundamental. Mas, quando a data da consulta se aproxima, algumas dúvidas costumam povoar a cabeça das mulheres: “Devo ou não me depilar?”, “Posso manter relações sexuais no dia?”, “É importante usar a ducha vaginal?”. Para esclarecer essas e outras perguntas, confira oito dicas do ginecologista Eliano Pellini, chefe do setor de saúde e medicina sexual da Faculdade de Medicina do ABC.

1) A mulher não precisa estar depilada para ir ao ginecologista. Os pelos, além de proteger, indicam ao médico a quantidade de hormônios femininos e masculinos. Se quiser, pode depilar-se sem excesso, evitando irritações, como é permitido no dia a dia. Ou seja, nada de opções artísticas, com formatos de flores e corações, hein? “A recomendação para ficar confortável com o biquíni ou a calcinha sem deixar a região exposta é depilar três dedos acima do clitóris e deixar dois dedos nas laterais. Os pelos não podem ser muito curtos, por isso, devem ter dois dedos de altura.”
2) Tire da cabeça a ideia de usar ducha vaginal. Ela prejudica o exame de papanicolau.
3) Tomar banho não atrapalha os exames. Siga o conselho anterior e use sabonetes com pH ácido (entre 3,5 e 5) sempre.
4) Se possível, urine antes da consulta. É que o instrumento que abre a vagina pode causar certo desconforto na bexiga, o que torna o exame mais incômodo. O papel higiênico ou o lenço úmido não pode ser esfregado, apenas deve tocar o local para absorver o líquido. “Caso contrário, os fragmentos do papel ficam colados e é preciso usar uma solução de soro para tirá-los, o que costuma deixar a mulher constrangida.”
5) Por mais que esteja com vontade, não tenha relações sexuais no dia anterior e, muito menos, no dia de ir ao médico. O esperma e a camisinha alteram o pH, e o contato sexual promove descamação da pele. Portanto, guarde suas fantasias e desejos para depois.
6) O ideal é agendar a consulta entre cinco a sete dias após a menstruação, quando as mamas estão mais macias. A menstruação pode atrapalhar a coleta de alguns exames.
7) Não use cremes vaginais por dois ou três dias.
8) Informe tudo ao médico, sem constrangimentos. A lista de detalhes importantes a serem informados conta com o uso de pílula e de antibióticos, contato com doenças sexualmente transmissíveis, cirurgia ginecológica, parto, aborto, desconforto sexual, dificuldade para colocar ou retirar absorvente interno, entre outros.

Os erros mais cometidos pelas noivas


O noivo merece tanto destaque quanto a noiva, mas tratá-lo como coadjuvante é um erro comum
· É importante que o noivo participe de cada decisão, pois os homens normalmente têm maior habilidade para negociar valores.
· Discordar é produtivo. Se não chegamos a um acordo, pelo menos a deixo mais segura quanto à decisão que tomou.
· É natural que a família da noiva se envolva mais com os preparativos, mas é importante não deixar os sogros de lado. Eles também fazem parte desse momento e devem ter suas opiniões levadas em conta.
· Um dos erros mais comuns entre as noivas é pensar no casamento como o seu grande dia, e não do casal, e tratar o homem como um coadjuvante. O noivo, aliás, merece muito destaque, porque não é fácil lidar com a ansiedade da futura mulher.
· O homem também tem suas inseguranças, mesmo que não demonstre. Temos medo de desapontá-las, de não conseguir realizar seus sonhos.