sexta-feira, 31 de maio de 2013

REFLEXÃO

HUM...VAI AÍ UMA RECEITINHA - BATATA FRITA NO FORNO!

Batata frita no forno, um jeito delicioso de comer batata

Batata assada frita
Batata frita no forno, uma delícia saudável! | Foto: Marcia Cavalieri
A batata, por ser pobre em proteínas e gorduras, é um alimento de fácil digestão. É muito nutritiva, contém vitamina A, vitamina do complexo B e  C, além de vários minerais.
Estou para ver quem não gosta de batata frita! Acompanhamento clássico de sanduiches, carnes, arroz e feijão, petisco de primeira… Enfim, batata frita cabe em muitas situações, mas a fritura compromete o teor saudável desse alimento tão popular.
Essa maneira de preparar a batata dá uma boa solução para aquela vontade de comer batata frita.
Escolha 1 kg de batata média firme, com casca e lave bem em água corrente (melhor usar uma escova só para esse fim).
Cozinhe em água fervente por 15 minutos com um pouco de sal. A batata deve ficar macia, mas sem desmanchar. Escorra e espere amornar.
Corte as batatas em 4 gomos e espalhe-os em uma assadeira. Regue com azeite, o suficiente para untar cada gomo. Arrume os gomos com um dos lados da polpa em contato com a assadeira, sem sobrepô-los.
Leve ao forno preaquecido e asse por 15 minutos. Retire a assadeira do forno e vire a parte da polpa que está em contado com a assadeira e devolva a batata ao forno.
Asse por mais 15 minutos.
O resultado é uma batata macia, com a casca e a polpa crocantes e douradas, uma delícia!

LEMBRANCINHAS DE CASAMENTO CRIATIVAS


FOTOS CRIATIVAS, MUITO LEGAL!



Dicas para tirar fotos criativas 1


FUGINDO DA GRIPE E RESFRIADO



Inverno (e também outono, dependendo da região), época de frio que favorece, e muito, as gripes e resfriados, viroses das quais ninguém de nós parece conseguir fugir, teimando em nos deixar cansados, indispostos, com o corpo dolorido e muitas vezes necessitando de cuidados médicos. 



Uma alimentação saudável é capaz de ajudar a evitar e até diminuir os efeitos de uma gripe, fortalecendo nosso sistema imunológico e criando defesas orgânicas para combater o vírus. Frutas, verduras, legumes, cereais e leguminiosas, carnes magras, peixes e aves sem pele, ovos, leite e derivados, de preferência com pouca gordura, são alimentos recomendados para aqueles que desejam evitar os transtornos causados pela gripe.



Apesar de a ciência ainda não ter comprovado que megadoses de vitamina C pode prevenir e curar resfriados, sabe-se que ela tem efeito anti-histamínico, podendo ajudar a reduzir os sintomas. Por isso, abuse de frutas ricas nessas vitaminas, como laranja, limão, bergamota, morango, etc.




Dicas para fugir da gripe ou diminuir os seus sintomas:

  • tenha hábitos alimentares saudáveis;

  • beba pelo menos de 8 a 10 copos de água por dia, a qual deixa os cílios pulmonares mais fortes e amolece o muco, facilitando o trabalho desses cílios;

  • faça lavagens nasais com solução fisiológica e assoe o nariz sempre que possível;

  • não utilize desacongestionantes, antiinflamatórios ou xaropes sem consultar um médico;

  • crianças e idosos devem se vacinar no início de outono, entre os meses de março e maio;

  • se você já está com gripe, o repouso é fundamental para uma recuperação mais rápida!

PERIGO NA INTERNET




DIA DOS NAMORADOS - QUE TAL ESSE PRESENTE?



VIDA A DOIS...COMPLICADO?

DIGA NÃO A EROTIZAÇÃO INFANTIL - COMPARTILHE E MUITO SÉRIO!

Erotização infantil cresce assustadoramente no Brasil

Nos últimos anos, as crianças brasileiras, influenciadas pela mídia e pela música de má qualidade, vêm sofrendo o que os especialistas chamam de “erotização precoce”.
diga não!
Há uma verdadeira erotização infantil induzida. O número de meninas de 10 a 14 anos, que tiveram filhos pela primeira vez, quase dobrou em 2012, em relação a 2011. Foram 20.632 crianças e adolescentes, segundo pesquisa do IBGE tendo como base o Censo 2012. Alarmante também é o fato de que outras 2.502 meninas já tinham filhos naquele ano, quando tiveram outro bebê. Seres anoréxicos e fúteis, quase inumanos, como Gisele Bündchen, são apresentados como padrão de beleza e de sucesso. A mídia, por sua vez, não se limita a fotografá-los, mas freqüentemente busca suas opiniões sobre os mais diversos temas, de política a transgênicos. Dissemina-se um culto à celebridade, que dá lugar ao surgimento de uma espécie de casta na sociedade, a casta dos ‘famosos’”.
FENÔMENO SOCIAL IMPOSTO PELA MÍDIA
Os meios de comunicação, ao contrário do que muitos pensam, não têm o menor compromisso com a cultura e a formação dos indivíduos. É uma vitrine de tudo que pode vender milhões, não importando a qualidade do produto.
EROTIZAÇÃO PRECOCE
O sexo e tudo que o envolve – sedução, conquista, intimidade, prazer e reprodução – faz parte do mundo dos adultos. Assim como o trabalho e a responsabilidade civil ou criminal. Incentivar ou permitir que uma criança fale, vista-se ou dance como adultos é como assistir passivamente aos menores que trabalham nos fornos de carvão ou nos canaviais do nordeste.
INICIAÇÃO SEXUAL SEM MATURIDADE FÍSICA E EMOCIONAL.
Conseqüências diretas da “erotização precoce” são crianças de 10/11 anos namorando e tendo relações sexuais aos 13/14 anos. Sem maturidade, sem informação, sem preservativos, sem anti-concepcionais. Apenas atendendo inconseqüentemente à explosão hormonal. E nós, avós precoces aos 40 anos, assistimos impotentes a tudo isso e podemos ver nossos filhos arcarem com responsabilidades de adultos, quando deveriam estar brincado de carrinho ou de boneca, ou se preparando para o futuro.
PERPLEXIDADE E PASSIVIDADE DA SOCIEDADE DIANTE DO FENÔMENO.
Uma tendência social demora a se tornar “aberração”. Até que os números sejam coletados e os dados vistos como alarmantes muitas vítimas já foram feitas. As pessoas tendem a ver a violência, as drogas e até a erotização precoce como algo distante, que acontece aos filhos dos outros. Mas, se olharmos bem de perto, todos temos um parente, um amigo ou vizinho passando por algum destes problemas.
O QUE PODEMOS FAZER PARA REVERTER ESTA SITUAÇÃO
Basta estar atento e agir. Se você, pai ou educador, se preocupa com o quadro que apresentamos, tem muitas atitudes a tomar.
Divulgue esta campanha; Não permita que seus filhos se vistam como adultos; Não estimule as coreografias por vezes pornográficas que alguns “artistas” apresentam; Não financie a roda da fortuna criada com o lançamento indiscriminado de banalidades e produtos anti-educativos gerados pela mídia com intenção exclusiva de lucro.
Você tem este poder de ação. Todos somos responsáveis pela nova geração que estamos deixando para assumir o mundo. Nossa responsabilidade é tornar nossas crianças adultos felizes, equilibrados, realizados e cidadãos conscientes do seu espaço e dos outros.
DIGA NÃO A EROTIZAÇÃO INFANTIL
Fonte: diganaoaerotizacaoinfantil

O QUE FAZER COM OS CDS VELHOS - DICAS!

FRIOZINHO E OS BICHINHOS COMO FICAM?


roupas de inverno para cachorros e gatos 27 Agasalhe o seu pet no inverno   Roupas para cães e gatos fotos
roupas de inverno para cachorros e gatos 33 Agasalhe o seu pet no inverno   Roupas para cães e gatos fotosroupas de inverno para cachorros e gatos 46 Agasalhe o seu pet no inverno   Roupas para cães e gatos fotosroupas de inverno para cachorros e gatos 39 Agasalhe o seu pet no inverno   Roupas para cães e gatos fotosroupas de inverno para cachorros e gatos 47 Agasalhe o seu pet no inverno   Roupas para cães e gatos fotosroupas de inverno para cachorros e gatos 45 600x230 Agasalhe o seu pet no inverno   Roupas para cães e gatos fotos

CHÁ VERDE PODE EMAGRECER?

Descubra os segredos de um chá milenar que previne o envelhecimento e faz com que você perca peso.
Chá verde pode emagrecer
Nós do ocidente somos ávidos consumidores de chá preto, mas uma tendência oriental, principalmente vinda da China e do Japão, nos apresenta o chá verde.
A preparação do chá verde é um tanto quanto diferente do chá preto que estamos acostumados a fazer. Várias são as ervas que você pode usar no chá verde, mas a folha original é a do arbusto Camellia sinesis. Daí no momento de preparar o chá a água não deve estar fervendo porque o as folhas trariam um gosto muito amargo à bebida se ficarem cozidas. O tempo de infusão não pode passar dos 3 minutos.

Chá verde emagrece…

Além de conter vitaminas complexas como a K, o chá verde acelera o metabolismo além de queimar a gordura que fica no corpo. Vários são relatos de pessoas que perderam 5 kg em duas semanas.
Por ser um antioxidante ele facilita a digestão.
Mas para ter os benefícios do emagrecimento é preciso seguir a dieta do chá verde. São cinco xícaras todos os dias, acompanhado de um cardápio de uma nutricionistas, também poderão fazer com que você perca a mesma quantidade de peso!
O mais provável é que o seu cardápio não passará de 1300 calorias. Mesmo assim são alimentos muito nutritivos e que farão bem muito bem para o seu corpo.
Além dos benefícios do emagrecimento, o chá verde possui algumas vitaminas que ajudam na qualidade e maciez da pele. Estudos dizem também que ele pode ser um grande aliado a prevenção do câncer já que ele ativa o sistema imunológico do corpo por ser um composto de susbtâncias antidoxidantes.

Contra-indicações e moderação no consumo

Antes de começar a dieta não se esqueça de ir a um nutricionista. O chá verde é muito bom para esses casos, mas ele possui também contra indicações: Gestantes, hipertensos e pessoas tem gastrite não são indicados ao consumo do chá verde, sem se esquecer também das mulheres que estão amamentando.
Principalmente os de cápsula possui um tanto quanto cafeína e podem alterar o seu sono e podem aumentar a pressão arterial. Beber demais chá verde pode te dar dor de cabeça, náusea, gastrite, entre outros.

PENTEADOS