segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Para quem gosta de chá preto

Chá Preto

O chá preto acelera o metabolismo e ajuda a perder peso!

Com o aumento da busca por maiores informações, as pessoas têm optado por métodos naturais de emagrecimento. Um deles é o consumo do chá preto, uma erva que traz benefícios também para a saúde. Então, saiba para que serve o chá preto e delicie-se com ele para sentir melhoras na forma e no organismo.

Benefícios

Por ser um alimento termogênico, ou seja, que aumenta a temperatura corporal, o chá preto acelera o metabolismo, levando-o a liberar as impurezas. Desse modo, as gorduras são expulsas do organismo, tanto pelas fezes quanto pela urina, o que deixa o coração mais saudável, prevenindo doenças cardiovasculares.
Cientistas também encontraram grande quantidade de vitaminas E e K, que colaboram com a saúde cutânea e sanguínea. O chá preto ainda possui manganês, que ajuda no crescimento e beneficia a função dos hormônios  e o flúor, que faz com que os dentes fiquem protegidos contra as cáries.
Chá Preto In Natura
Chá Preto In Natura
Outro benefício do chá preto é que em sua composição podemos encontrar substâncias antioxidantes, que combatem os radicais livres, evitando o envelhecimento precoce.
Por fim, essa erva contém tanino que, apesar de estar presente em pequenos percentuais, age como um bactericida, podendo combater até infecções no estômago.
No entanto, é preciso ter cuidado com o consumo do chá preto, visto que tem cafeína, um energético, em sua composição. Sendo assim, 4 xícaras do chá da planta são o suficiente por dia, contanto que não sejam bebidas no período noturno ( a não ser que você precise ficar acordada a noite toda). Antes das refeições é o ideal para que o chá faça o efeito esperado.
Pelo mesmo motivo de conter cafeína, o chá preto é um ótimo estimulante para o cérebro, mantendo-o ativo e concentrado. Por isso, consuma-o logo de manhã, substituindo-o até pelo cafezinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário