terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

DICAS DE NOMES E SIGNIFICADO PARA MENINOS.

Artur


Significado: Urso
Origem: Celta


Miguel

Significado: Miguel possui uma grande capacidade de trabalho e uma tenacidade notável para atingir os seus objectivos. É racionalista e gosta muito de experimentar coisas novas, de saber mais e melhor. No amor é apaixonado enquanto não se cansa, o que obriga a companheira a inovar constantemente na relação.
Origem: Hebraica


Gabriel

Significado: Do hebraico significa "Força de Deus". Gabriel foi um dos sete Arcanjos de Deus e o portador da notícia de que Maria estava grávida de Jesus.
Origem: Hebraica


Pedro


Significado: Significa pedra. Sempre em busca da segurança, Pedro é um eterno inquieto. É perfeccionista e gentil por natureza, segue a sua intuição e sensibilidade, muito mais do que aparenta. Severo e reservado, tem os pés bem assentes na terra, racionalizando tudo, seja no trabalho ou na vida afectiva, de forma a alcançar posições firme e relações estáveis. Desconfiado e hesitante no campo sentimental, opta mais pela razão do que pelo coração.
Origem: 
Aramaica. 


Bernardo

Origem Germânica
Significado: Bernardo é encantador e espontâneo, delicado e um grande sonhador. É impulsivo e muito intuitivo, não se amarrando a ideias, mesmo aquelas que outrora considerou as mais correctas. Não é uma pessoa conformista e luta contra alguma instabilidade. É uma pessoa que mostra pouco entusiasmo quando precisa de improvisar ou inovar, mas dá-se bem com a rotina que impõe a si próprio. Consegue sucesso em profissões que exigem dedicação, mas não requerem muita criatividade.

Caio

Origem Latina
Significado: Feliz, alegre

Daniel

Origem Hebraica
Significado: Significa Deus é meu juiz. Indica uma pessoa que não se preocupa exageradamente com a opinião dos outros. O importante para ele é estar em paz com a própria consciência e com seus princípios morais. Tem uma intuição muito grande e sabe usá-la. Do hebraico 'Deus é meu juiz'.

David

Origem Hebraica
Significado: Amado,respeitado

Emanuel

Origem Hebraica
Significado: Significa 'Deus está connosco' em hebraico: 'Immanu-el'. Indica um ser humano em busca do conhecimento que lhe permitirá tomar as rédeas do seu destino. Hábil e astuto, consegue o que quer quando não se deixa dominar pela ansiedade. Os pais precisam de o ensinar a esperar com calma.

Felipe

Significado: Aquele que gosta de cavalos

Guilherme

Origem Germânica
Significado: Indica um homem que se orgulha da sua força (física, mental ou moral) e se vale dela para auxiliar a pessoas de quem gosta. Do alemão 'protector, defensor'.

Hugo

Origem Germânica
Significado: Pensamento, espírito, razão.

Igor

Origem Russa
Significado: Filho famoso, defensor

Lucas

Origem Latina
Significado: Luminoso

Miguel

Origem Hebraica
Significado: Miguel possui uma grande capacidade de trabalho e uma tenacidade notável para atingir os seus objectivos. É racionalista e gosta muito de experimentar coisas novas, de saber mais e melhor. No amor é apaixonado enquanto não se cansa, o que obriga a companheira a inovar constantemente na relação.

Pedro

Origem Aramaica
Significado: Significa pedra. Sempre em busca da segurança, Pedro é um eterno inquieto. É perfeccionista e gentil por natureza, segue a sua intuição e sensibilidade, muito mais do que aparenta. Severo e reservado, tem os pés bem assentes na terra, racionalizando tudo, seja no trabalho ou na vida afectiva, de forma a alcançar posições firme e realções estáveis. Desconfiado e hesitante no campo sentimental, opta mais pela razão do que pelo coração.

Rafael

Origem Hebraica
Significado: Curado por Deus

Renan

Significado: Garantia

Samuel

Origem Hebraica
Significado: Significa aquele a quem Deus ouve e indica uma pessoa que age com determinação e justiça e só descansa quando atinge seus objectivos. A recompensa dessa atitude é ser bem-sucedido em praticamente todos os seus empreendimentos. Do hebraico 'ouvido por Deus'.

Theo

Origem Grega
Significado: Significa Deus

Vinicios

Origem Latina
Significado: Significa vinicultor (aquele que cultiva uva) e indica uma pessoa ousada e criativa, que se destaca em qualquer grupo que frequente. Todos admiram a sua originalidade e isso permite-lhe fazer muitos amigos e também diversas conquistas amorosas. Variantes: Vinícios, Vinício.

Victor

Origem Latina
Significado: Conquistador



Nenhum comentário:

Postar um comentário