sábado, 2 de fevereiro de 2013

SAÚDE - ÁGUA COM GÁS TRAZ MALEFÍCIOS PARA A SAÚDE?



Algumas pessoas acham que a água com gás é mais “saborosa” do que a comum. Dizem por aí que esse é um costume mais refinado. Na guerra entre qual água é melhor, muita confusão acontece e sempre fica a pergunta se a água com gás faz algum tipo de mal à saúde.
Antes de  nessa discussão, vamos repetir que beber água é muito importante. Ela ajuda no funcionamento do organismo. Não dá para viver sem. Você precisa consumir pelo menos dois litros desse líquido por dia.
Dito isso, vamos às polêmicas. A água com gás não faz mal para a saúde. Ela até ajuda em alguns aspectos. A famosa “água com bolhinhas” previne doenças no estômago e no esôfago. Mas não pense que exagerando na dose você está fazendo bem ao seu corpo. A preferência deve ser da água ao natural.
Existem pessoas que devem evitar essa bebida com gás. Aquelas que têm problemas gastrintestinais devem consumir pouco, pois ela pode acabar irritando a mucosa do estômago ou do intestino e aumentar o problema. Quem não deve tomar de jeito algum são aquelas pessoas que têm intolerância ao gás.
Não confunda a água com gás com aquelas que foram criadas recentemente, que têm sabor e são levemente gaseificadas. Essas últimas são como os refrigerantes. Possuem açúcar e outros componentes químicos e devem ser consumidas com precaução e sem exagero.
Agora que esclarecemos todos os pontos, você pode experimentar um copo de água com gás bem geladinha. E quem já tem esse hábito, pode seguir sem preocupações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário